Guarapuava vacinará idosos com 79 anos nesta sexta-feira (12)

É necessário levar o aplicativo Fala Saúde ou um documento com foto, CPF e comprovante de residência

Nesta sexta-feira (12), a partir das 8h, será feita a vacinação de idosos com 79 anos na Central de Vacinação. As 910 doses do Instituto Butantã (CoronaVac) devem chegar em Guarapuava ainda nesta quinta-feira (11).

A vacinação segue o cronograma estabelecido no Plano Municipal e, por isso, amanhã não serão vacinados idosos com menos de 79 anos. As outras idades serão contempladas progressivamente ao longo da próxima semana, conforme a quantidade de doses restantes.

“Não é necessário vir no início da manhã ou de madrugada. Recomendamos para virem em outros horários, pois temos capacidade de vacinar quase 1.000 pessoas por dia, a aplicação é rápida, mas se todos vêm no mesmo período inevitavelmente terão que enfrentar filas e esperar a vez de vacinar“, explicou a Coordenadora da Campanha Guarapuava Imunizada, Chayane Andrade.

A Central de Vacinação, montada em frente ao Paço Municipal, funcionará até as 5h com aplicação da vacina sem precisar desembarcar dos carros ou nas tendas para quem vir a pé.

DOCUMENTOS
É necessário levar o aplicativo Fala Saúde ou um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava.