Guarapuava vacina mais 500 profissionais do transporte nessa quarta-feira (30)

As vacinas aplicadas foram da Janssen/Johnson & Johnson de dose única destina justamente aos profissionais do transporte e caminhoneiros

Nessa quarta-feira (30), foram aplicadas 500 doses da vacina Janssen/Johnson & Johnson, em dose única, destinada a caminhoneiros e profissionais de transportadoras, seguindo o plano de vacinação para profissionais do transporte.

“Cheguei ontem nove horas da noite, fiquei acordado na expectativa, tudo para garantir a vacina, tudo valeu a pena. Agora estou mais aliviado, pois ainda não sabemos quando esse problema vai acabar. Já perdi muitos amigos e conhecidos, graças a Deus tive a oportunidade de tomar a vacina” contou Antonio Milani, que é caminhoneiro há 30 anos.

“Para Paulo Afonso Ferreira da Silveira, gestor da unidade do Sest/Senat em Guarapuava, é uma conquista para os caminhoneiros. “É uma preocupação muito grande, pois eles estão sempre muito expostos ao vírus” destaca Paulo Afonso.

Demais grupos também vacinados:

Trabalhadores da educação, incluindo do transporte escolar. Gestantes e puérperas, acima dos 18 anos. Profissionais da saúde que estão sendo chamados pelos conselhos de classe. Trabalhadores do SUAS de rede assistencial (agendamento feito pela Assistência Social). Pessoas com comorbidades, acima de 18 anos. Pessoas cadastradas no BPC, acima de 18 anos. Pessoas com síndrome de down, acima de 18 anos. Pessoas com deficiência permanente, acima de 18 anos.

A vacinação da primeira dose na população geral está suspensa.

*SECOM/Pref. de Guarapuava*