Guarapuava supera marca de 26,3 mil vacinados contra Covid-19

O balanço da Secretaria de Saúde indica que, até esta terça-feira (4), 21.668 idosos e 4.723 integrantes de grupos prioritários haviam sido imunizados no município

O balanço da Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria Municipal de Saúde, indica que 26.391 moradores já foram imunizados contra a Covid-19 na “terra do lobo bravo”. Esse número é dividido entre 21.668 idosos e 4.723 integrantes de outros grupos prioritários. 

De acordo com a administração municipal, nesta quarta-feira (5) estão sendo vacinadas pessoas com 60 anos nascidas entre julho e dezembro; quem tem mais de 61 anos também pode receber o imunizante. 

“A aplicação de segundas doses continua para quem tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca e já completou 3 meses da aplicação. Ainda não recebemos as segundas doses da vacina CoronaVac, por isso a vacinação desse imunizante continua suspensa”, disse a Prefeitura. “Existe um período de latência para tomar a segunda dose e esperamos que o Governo do Estado faça o repasse o quanto antes, sem prejudicar a eficácia da imunização em Guarapuava.”

CUIDADO

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância do uso de máscara e álcool gel, de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Em caso de dúvidas sobre a vacinação, basta entrar em contato pelo WhatsApp no número (42) 98425-8171.