Guarapuava se consolida como Capital da Cevada e do Malte no 18º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Ao todo, mais de oito mil pessoas passaram pelo Festival, que é um dos maiores eventos do segmento turístico brasileiro. Conforme os integrantes da comitiva de Guarapuava, o momento foi uma vitrine de destaque para as belezas naturais e o setor do turismo cervejeiro do município

Guarapuava, a “Capital da Cevada e do Malte”, fechou sua participação na 18ª Edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, como destaque no evento. O estande do município recebeu a visita de muitos agentes de turismo e negócios, além de autoridades e profissionais da imprensa. Conforme os integrantes da comitiva de Guarapuava, o momento foi uma vitrine de destaque para as belezas naturais e o setor do turismo cervejeiro do município.

Ao todo, mais de oito mil pessoas passaram pelo Festival, que é um dos maiores eventos do segmento turístico brasileiro.

No estande do município, por meio de uma parceria com o Núcleo Setorial de Cervejarias de Guarapuava, foi divulgado o turismo cervejeiro, representado pelas cervejarias artesanais Hank Bier, Água do Monge, Metzgerbier e Jordana Bier. Quem prestigiou o local pôde degustar as cervejas Red Lager, Cream Ale, Weizen, Belgian Blond, que foram destaque com o selo ouro, no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina.

“Estamos muito felizes com o resultado positivo deste festival. A cada ano, consolidamos mais Guarapuava, como um dos principais destinos do turismo no interior do Estado. Temos diversas atrações para receber as pessoas. Este ano, em especial, destacamos no evento o setor cervejeiro, que está qualificado para recepcionar a todos que desejarem, vir e se apaixonarem por nossa cidade”, enfatizou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

Quem visitou o estande de Guarapuava na tarde de sexta-feira (2), foi o secretário de Estado do Turismo do Paraná, Márcio Nunes. Na ocasião, ele disse que o município está cada vez mais conectado não só no turismo estadual como nacional.

“Guarapuava é a capital do malte e da cevada, e está se consolidando muito bem no setor do turismo cervejeiro. Isso gera empregos e renda à economia local. Vocês estão no caminho certo”, completou Nunes.

Para o sommelier de cerveja e agente de turismo, Antonio Agaildes Sampaio Ferreira, de João Pessoa, na Paraíba, com tudo o que pôde conhecer e saber sobre Guarapuava e o setor cervejeiro, este será um destino certo que oferecerá aos seus clientes. “Ficou claro para mim, que Guarapuava está preparada para receber pessoas, e estou disposto a oferecer esse destino em breve”, disse Ferreira.

Para Rosa Nuñez, da Agência Viajeiros Guarani, de Caaguazú no Paraguai, a localização privilegiada de Guarapuava poderá ser fundamental para que entre como um destino certo a ser oferecido aos seus clientes, além da afinidade que os seus compatriotas têm com a cerveja. “Paraguaios amam essa bebida, e a cidade de vocês, está próxima e bem localizada. Certamente irei conhecer mais de perto. O local tem tudo para ser mais um local a ser oferecido pela nossa agência”, comentou Nuñez.

A 18ª edição do Festival das Cataratas, ainda contou com palestras, oficinas, capacitações, além de visitas técnicas.

Deixe um comentário