Guarapuava pode ter um sábado com ocorrência de chuva, segundo o Simepar

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão é de um dia parcialmente nublado, com pancadas de chuva no horizonte guarapuavano

O sábado (26 fev 2022) amanheceu nublado, mas com céu claro a partir de 8h da manhã em Guarapuava. E esse panorama pode mudar novamente.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão é de um dia parcialmente nublado, com pancadas de chuva no horizonte guarapuavano.

Afinal, a probabilidade de cair água neste sábado é de 53%, com precipitação acumulada na ordem de 3.4 mm. As temperaturas devem variar entre 19º C e 27º C.

Por volta de 10h, a estação meteorológica do Simepar registrava 25,4º C e zero mm. para o maior município do terceiro planalto paranaense.

Mas isso pode mudar. E não apenas em Guarapuava.

“Neste sábado, uma massa de ar quente e úmida predomina sobre o Paraná, deixando o tempo bastante instável. Áreas de instabilidade se intensificam a partir da tarde, provocando pancadas de chuva especialmente nas regiões do Centro-Sul, Campos Gerais e RMC. Não se descarta a ocorrência de tempestades nessas regiões”, diz o site do Simepar.

DOMINGO
Para este domingo (27), a previsão é de um dia típico de verão na maior parte do Paraná. “O dia segue abafado, com previsão de algumas pancadas de chuva de forma rápida e isolada a partir da tarde (baixo risco de tempestades). No Oeste, Noroeste e no Norte pioneiro temperaturas passam dos 30° C”, afirma o instituto.

E Guarapuava pode ter um domingo nublado, mas sem ocorrência de chuvas. Os termômetros devem oscilar entre 18º C (mínima) e 28º C (máxima).