Guarapuava continua, nesta segunda (28), vacinação de grupos prioritários

A Secretaria de Saúde informou que a vacinação por faixa etária, que está em 44 anos, está temporariamente suspensa

A aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 continua nesta segunda-feira (28), em Guarapuava, das 8h às 17h. Na Central de Vacinação em frente à Prefeitura, estão sendo atendidos os grupos prioritários para a primeira dose (D1). 

Também há disponibilidade para quem vai fazer a segunda aplicação (D2) dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. A distribuição das senhas ocorrerá até as 16h ou enquanto durar o total de doses. 

A Secretaria de Saúde informou, neste domingo (27), que a imunização por faixa etária, que está em 44 anos, está temporariamente suspensa no município. No sábado (26) foram feitas 2.894 aplicações de D1 e 68 de D2, recorde de vacinados em um único dia. 

Os grupos prioritários atendidos neste momento são: profissionais da educação e transporte escolar, gestantes e puérperas (acima de 18 anos), profissionais da saúde, profissionais da Assistência Social, pessoas com comorbidades (acima de 18 anos), pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos) e pessoas com deficiência permanente (acima de 18 anos). 

BANDEIRAMENTO

Também no domingo, a Prefeitura de Guarapuava informou que, durante esta semana, permanecem as determinações da bandeira laranja no município. Hoje, a matriz de risco indica 10 pontos, estando no limite com a bandeira amarela.