Frente fria deixa o tempo instável no Paraná, aponta Simepar

Guarapuava tem previsão de chuva e mínima de 11º para está quinta-feira (31)

As condições do tempo já mudaram no Estado nesta quarta-feira (31), é o que indica o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). 

Conforme os meteorologistas, as áreas de instabilidades com pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas avançaram pelas regiões Oeste e Sudoeste durante a manhã. No decorrer do dia, a instabilidade deve avançar para os demais setores do estado, igualmente com chuvas e trovoadas. O Simepar alerta que o risco de temporais é alto nas próximas 24 horas.

Para quinta-feira (31), a previsão é de chuva na maioria das regiões do Paraná, principalmente na madrugada e durante a manhã, no entanto, o risco de temporais diminui. 

GUARAPUAVA

De acordo com a previsão do Sistema, Guarapuava terá máxima de 18ºC e mínima de 11º nesta quinta-feira. Além disso, há projeção de 45% de chance de chuva com precipitação de 1.3 mm e rajadas de vento de 61 km/h. O céu fica parcialmente nublado.

Na sexta-feira (1º), as temperaturas caem mais um pouco com a mínima se mantendo em 11ºC, mas com a máxima em 15ºC. A chance de chuva é de 74%, com precipitação de 2 mm e rajadas de vento de 64 km/h.

***Com informações do Simepar