Farmácia da UniGuairacá forma profissionais completos e diferenciados na área

O curso de Farmácia dessa instituição obteve do Ministério da Educação (MEC) nota 4, em escala que vai de 1 a 5, na avaliação de renovação de reconhecimento. Com essa conquista, o curso ganha reconhecimento pela sua qualidade e o coloca no ranking dos melhores do país

O farmacêutico profissional pode atuar em mais de 70 áreas, todas regulamentadas pelo Conselho Federal de Farmácia. A expansão profissional dá à Farmácia, que é um dos ofícios mais antigos da humanidade, o sentido de profissão do futuro.

Em um mercado tão amplo, ter uma boa formação é essencial. No curso de Farmácia da UniGuairacá Centro Universitário o sucesso profissional tem receita. O estudante é capacitado para atuar em todas as áreas das ciências farmacêuticas, que vai da produção do medicamento à assistência farmacêutica, passando pelas análises clínicas e toxicológicas e pela pesquisa e produção do alimento. Tudo isso através de aulas com inovações tecnológicas e metodologias ativas, dentre dispositivos de interação e softwares educacionais em 3D, além de estágios vocacionados.

A qualidade da graduação é pautada ainda no seu corpo docente composto por mestres e doutores. A matriz curricular forma profissionais capazes de compreender a composição e os processos produtivos de medicamentos, alimentos industrializados, produtos de beleza, entre outros. Os laboratórios de Citologia e Histologia, Química e Bioquímica, Farmacotécnica e Cosmetologia, Hematologia e Citologia Clínica, Microbiologia e Anatomia destinam-se às aulas práticas. Destaque ainda para o suporte recebido da PoliClínica Guairacá, um campo privilegiado para realização de estágios e atividades integradas com outros cursos da saúde, incentivando uma formação multiprofissional.

O curso de Farmácia da UniGuairacá obteve do Ministério da Educação (MEC) nota 4, em escala que vai de 1 a 5, na avaliação de renovação de reconhecimento. Com essa conquista, o curso ganha reconhecimento pela sua qualidade e o coloca no ranking dos melhores do país.

Assim como a maioria dos egressos do curso na instituição, Jaqueline Adronski concluiu sua graduação com emprego já garantido. De lá para cá, ainda teve muitas outras oportunidades e hoje atua na área de manipulação na sua própria farmácia. “A UniGuairacá me proporcionou uma ótima formação, com ensinamentos das amplas áreas de atuação do profissional e com sua ótima estrutura voltada para a saúde. Sempre fomos incentivados a seguir nossas carreiras e quem sabe conquistar nosso próprio empreendimento. Isso me abriu muitas portas”.

Alessandra Poleze lembra com alegria do tempo de graduação. “O curso foi realmente acima das minhas expectativas e tenho muito carinho pela experiência. Tive professores incríveis, com excelente didática e já nos primeiros anos de estudo tive acesso a muitas aulas práticas de qualidade”. Alessandra se sente totalmente realizada com a profissão que escolheu. “Quando algum cliente demonstra confiança no meu trabalho ou quando obtém melhora no seu tratamento pelas minhas orientações, nestes momentos posso dizer com plena convicção que estou realizada na profissão que escolhi. Agradeço à UniGuairacá e aos professores, essenciais no meu processo de formação profissional, pela dedicação e por tudo o que aprendi”.