Estar volta a ser cobrado a partir de 23 de agosto

A cobrança estava suspensa desde 15 de março, quando os agentes passaram a auxiliar na organização do trânsito e das filas para a vacinação contra a Covid-19

A fiscalização do Estacionamento Regulamentado (EstaR), voltará a ser feita nas ruas de Guarapuava a partir da próxima segunda-feira (23). A cobrança estava suspensa desde 15 de março, quando os agentes passaram a auxiliar na organização do trânsito e das filas para a vacinação contra a Covid-19. 

“Eles têm cumprido um papel extremamente importante no combate à pandemia, auxiliando na orientação da população e organização do trânsito. Com o avanço da vacinação, vamos reorganizar as escalas e retornar com a fiscalização do EstaR”, explica o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos. 

Os motoristas que possuem o aplicativo “EstaR Digital” já receberam uma notificação sobre o retorno da cobrança. “É importante todos os motoristas ficarem atentos aos locais e horários regulamentados. Quem preferir, pode baixar o aplicativo e fazer a compra de créditos de forma antecipada ou ainda utilizar os bloquinhos”, complementa.

ESTAR DIGITAL

Com o aplicativo, o motorista pode gerenciar o tempo de estacionamento e os créditos. A primeira meia hora é paga e, depois disso, o usuário só pagará de 15 em 15 minutos. Dessa forma, se o usuário ficar menos de uma hora, o aplicativo devolverá o valor não utilizado para ser usado na próxima vez que estacionar.

DÚVIDAS

O posto de atendimento da Secretaria de Trânsito (Setran) fica na rua XV de Novembro, em frente ao Shopping Maria Antônia, e já voltou a funcionar nesta terça-feira (17). Em caso de dúvidas ou a para regularizar as notificações basta ir até ao local.