Estão abertas as inscrições para o PSS do programa “tempo de aprender”

O programa oferece 40 vagas, mais cadastro de reserva, para a função de assistente de alfabetização; as inscrições vão até o dia 13 de setembro

O programa “Tempo de Aprender” oferece 40 vagas, mais cadastro de reserva, para a função de assistente de alfabetização, que é o profissional responsável pela realização das atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador.

Os assistentes serão alocados nas turmas de 1° e 2° ano, nas escolas municipais da cidade. “Esse acompanhamento é extremamente importante para essas crianças dos anos iniciais, para que elas tenham o melhor desenvolvimento possível. Geralmente as salas contam com muitos alunos, então, o assistente possibilita dar uma atenção maior para as crianças”, declarou o secretário de educação e cultura, Pablo de Almeida. 

PROCESSO SELETIVO

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) começam nesta segunda-feira (6) e vão até o dia 13 de setembro. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/VXBTyX29x9qgzVaz7.

A avaliação dos candidatos será realizada por meio da análise de currículos comprovados mediante documentação, ou seja, não será feita uma prova. A entrega desses documentos deve ser feita entre os dias 6 e 14 de setembro, na recepção da secretaria municipal de educação e cultura (Semec), no Paço Municipal, que fica na rua Brigadeiro Rocha, 2777, no Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. 

Acesse o Edital para saber todos os detalhes.

BOLSA

A atuação do assistente de alfabetização é de caráter voluntário, não gera vínculo empregatício e tem finalidade educacional. O Programa Tempo de Aprender dará apoio financeiro para o ressarcimento de despesas com transporte e alimentação dos assistentes de alfabetização voluntários, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades nas unidades de ensino, conforme valor previsto no edital 001/ 2021 – Semec.

**********Com informações da Secretaria de Comunicação (Secom)

Deixe um comentário