Estado ativa novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19

Esses sete novos leitos de enfermaria são para atendimento exclusivo da Covid-19 no Hospital da Providência, em Apucarana, região Norte do Estado. Com essa ativação, o Hospital passa a ter agora 81 leitos, sendo 58 de enfermaria e 23 de UTI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ativou nesta quarta-feira (16) sete novos leitos de enfermaria para atendimento exclusivo da Covid-19 no Hospital da Providência, em Apucarana, região Norte do Estado. Com essa ativação, o Hospital passa a ter agora 81 leitos, sendo 58 de enfermaria e 23 de UTI.

“O Governo do Estado continua com o compromisso de ampliar o maior número de leitos possível em todo o Paraná. O objetivo é que todos os pacientes sejam atendidos com a qualidade que merecem. Mas é importante enfatizar que os insumos e a mão de obra são finitos, precisamos da colaboração da população nas medidas de prevenção para conter a transmissão do vírus”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo a Regulação de Leitos Estadual, o Paraná soma 4.925 leitos exclusivos Covid-19. Destes, 2.012 são UTIs e 2.913 enfermarias.

OCUPAÇÃO

Nesta quarta-feira (16), o boletim da Sesa aponta que 1.893 leitos de UTI (94%) do Estado estão ocupados, e 2.359 leitos de enfermaria (81%) possuem pacientes internados. São 879 pacientes que aguardam na fila de espera por um leito, destes, 499 esperam por um leito de UTI e 380 por uma enfermaria.