Escolas e CMEIs de Guarapuava recebem merenda e materiais pedagógicos para o início do ano letivo

Ao todo, os alimentos e materiais de apoio serão distribuídos para 44 escolas, incluindo 4 escolas integrais, além de 29 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)

A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) realiza a entrega da merenda e materiais pedagógicos nas escolas municipais e CMEIs para o ano letivo de 2022.

Ao todo, os alimentos e materiais de apoio serão distribuídos para 44 escolas, incluindo 4 escolas integrais, além de 29 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

“Os produtos são entregues de acordo com o cardápio vigente. A quantidade destinada para cada escola leva em conta o rendimento de cada produto e o número de alunos matriculados”, explica a nutricionista da Alimentação Escolar, Thaísa Silva Maciel.

A distribuição é feita por etapas, iniciando com o básico, como arroz, feijão, farinha, polenta, entre outros. E, antes do início das aulas, será feita a entrega do restante dos alimentos perecíveis, dentre eles carne, frutas, verduras e pães.

O secretário de Educação e Cultura, Pablo de Almeida, salienta a importância da distribuição da merenda escolar para o aprendizado das crianças. “Além da alimentação das crianças ser extremamente importante nesse período de estudo levando em consideração os nutrientes que ajudam no desenvolvimento físico e intelectual, a merenda também favorece um momento de socialização e de aprendizado”.

A Escola Municipal Capitão Wagner atende alunos da Vila Bela. Segundo a diretora Maria Lúcia Ruth, 610 estudantes necessitam da merenda no dia a dia. “Estamos fazendo os preparativos para receber os alunos, organizando os materiais e a merenda. Essa é uma etapa muito importante para o início das atividades do ano letivo”, declarou.

Os recursos para aquisição da merenda escolar são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE) e do próprio Município visando garantir estudo e alimentação de qualidade para cerca de 18 mil crianças guarapuavanas.