Energisa investe mais de R$ 973 mil em ações culturais e incentivos sociais na área de sua concessão

Valores são destinados a projetos e entidades que promovem cultura, educação, acessibilidade e inclusão nos municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste

Música, literatura, teatro, cinema. Incentivar projetos que valorizam a cultura brasileira, promovem educação, inclusão, conscientização e necessidades primordiais nas comunidades onde está presente é um dos compromissos da Energisa. E, dentro dessa premissa, a Energisa Sul-Sudeste investiu, no último ano, mais de R$ 973 mil destinados a projetos culturais e incentivos sociais na sua área de concessão. A quantia refere-se a projetos e eventos patrocinados, além de doações realizadas ao longo do ano passado.

Entre os eventos que receberam aporte da Energisa em Guarapuava estão o Concurso Brilha Guarapuava, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, além da doação de cestas básicas para a Associação de Estudos, Pesquisas e Auxílio aos Portadores de Alzheimer de Guarapuava (Aepapa).

Dentro desse pacote de repasses financeiros na área de concessão que abrange 82 municípios no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR), a Energisa Sul-Sudeste destinou recursos para suporte a entidades, projetos de apoio ao desenvolvimento e amparo de crianças, adolescentes e idosos; apoiou prefeituras e fundos sociais em campanhas para doação de cobertores e alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social; e participou de ações de prevenção à Covid-19.

“Nosso compromisso com as comunidades vai muito além do fornecer conforto e segurança por meio da energia elétrica. Estamos participando do cotidiano das pessoas ao contribuir para que elas tenham energia, educação, informação, saúde, acesso à cultura e oportunidades de desenvolvimento em todas as esferas. Cada patrocínio, apoio ou doação provenientes da Energisa reflete a nossa confiança de que a responsabilidade sociocultural é essencial para impulsionar a transformação de uma sociedade”, enfatiza Gabriel Alves Pereira Júnior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

PELOS QUATRO CANTOS DO BRASIL
Além dos patrocínios realizados pela Energisa Sul-Sudeste, o Grupo Energisa investiu mais de R$ 7,7 milhões em iniciativas culturais e doações para projetos sociais em todo o Brasil.

Em se tratando de iniciativas culturais, vale destacar que no cronograma estão projetos culturais incentivados ou não, que valorizam a cultura brasileira em qualquer manifestação cultural; que promovem a cultura local possibilitando o acesso de forma democrática e plural, bem como saberes e fazeres da comunidade experimentando novos formatos, com inovação; priorizam ações de formação, capacitação e circulação para fomento e desenvolvimento cultural; e ainda promovem a acessibilidade e inclusão dos mais diversos públicos.

Já no contexto das doações, o Grupo Energisa prioriza projetos sociais incentivados ou não, que atendam aos critérios de promover a cidadania, através da educação e desenvolvimento sustentável; que impulsionem ações inovadoras para transformar realidades; ações que geram impacto para uma economia socialmente e ambientalmente mais justa; que gerem renda para jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o Grupo busca a sinergia com conselhos municipais, entidades e instituições sem fins lucrativos, cujas atividades sejam direcionadas aos direitos de crianças, adolescentes, idosos, bem como apoio direto no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.

SOBRE A ENERGISA
Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.

Deixe um comentário