Em Guarapuava, presidente do Crea-PR participa de encontros de Governança Cooperativa

Em agendas na região central do Estado, Ricardo Rocha também visitou instituições de ensino superior da cidade e toda a estrutura do Parque Tecnológico guarapuavano Cilla Tech Park

Nesta semana, o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, esteve em Guarapuava participando do encontro de governança cooperativa, promovido anualmente pela autarquia, com a presença de representantes e coordenadores regionais dos Colégios de Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Inspetores.

A abertura da reunião contou com a presença e participação do CEO do Cilla Tech Park (CTP), Géri Dutra, detalhando a estrutura do Parque Tecnológico guarapuavano e do Vale do Genoma. Criado com o intuito de atrair e desenvolver iniciativas empreendedoras de cunho tecnológico, o CTP promove ideias, pesquisas e iniciativas que atuem no desenvolvimento sustentável de Guarapuava e região. Somando-se a ele, o Vale do Genoma, lançado no município em 2021, é um ecossistema de inovação voltado à pesquisa e desenvolvimento com abordagem genômica e inteligência artificial, que serão aplicados à saúde, agropecuária e meio-ambiente.

“É notório a importância das várias modalidades das Engenharias nas ações desse futuro pólo de startups que une academias, empresas e sociedade civil, em propostas de inovação tecnológica que beneficiem o desenvolvimento social. Vemos possibilidades de futuras parcerias com o Crea-PR”, enfatizou o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, durante visita ao Cilla Tech Park.

O presidente do Crea-PR agradeceu o empenho de todos os presentes nas ações da autarquia e destacou as atividades previstas pelo Conselho para 2022, enfatizando a retomada das agendas parlamentares voltadas às políticas públicas e o cumprimento do calendário de eventos, que inclui o Congresso Estadual de Profissionais – CEP.

“É preciso que todos os atores do nosso Sistema como vocês, Inspetores e representantes de Entidades de Classe aqui presentes, envolvam fortemente os profissionais para participarem das Reuniões Preparatórias de Inspetoria (RPIs) e das Reuniões Preparatórias Regionais (RPRs) e colaborarem com propostas de melhoria e inovação para o Sistema Confea/Crea e, consequentemente, às Engenharias, Agronomia e Geociências”, disse o presidente do Crea-PR.

Além deste evento, o presidente do Crea-PR também visitou instituições de ensino superior de Guarapuava que possuem oferta significativa de cursos de engenharia, como a UTFPR e o Centro Universitário Campo Real, e conheceu as instalações do IPEC (Instituto para Pesquisa do Câncer).

Deixe um comentário