Dose de reforço da Janssen começa segunda-feira (13), em Guarapuava

De acordo com o Chefe da Divisão Epidemiológica, Hiagor Silva, reforçar a imunização da população é uma forma de conter o avanço do vírus

A partir desta segunda-feira (13), Guarapuava começa a aplicar a dose de reforço para as pessoas que tomaram a vacina da Janssen. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o reforço será realizado, conforme repasse do Governo Federal, com o imunizante da própria marca, para quem recebeu a dose única há mais de dois meses.

De acordo com o Chefe da Divisão Epidemiológica, Hiagor Silva, reforçar a imunização da população é uma forma de conter o avanço do vírus. 

“Esse reforço está sendo preconizado pela Anvisa, para que nós consigamos aumentar os títulos de anticorpos das pessoas que já estão imunizadas, melhorando as chances delas serem resistentes as novas variantes”, ressaltou Hiagor.

ONDE SE VACINAR

A dose estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde Adão Kaminski, Palmeirinha, São Cristovão, Morro Alto, Santa Cruz e Recanto Feliz. Para receber o imunizante é preciso estar com a Carteira de Vacinação e um documento oficial com foto em mãos.