Departamento de Cultura de Guarapuava realiza credenciamento de artesãos

De acordo com a Prefeitura, os dados obtidos serão utilizados para estratégia e criação de políticas públicas voltadas para a classe

Novas oportunidades se abrem para artesãos que buscam expandir a produção, vendas e a comercialização de peças artesanais. Com esse objetivo, o Departamento  de Cultura da Prefeitura de Guarapuava está realizando o credenciamento dos artesãos que desenvolvem suas atividades no município.

Os interessados em participar do credenciamento devem preencher o formulário disponível no Google Forms. Vale ressaltar que todos os dados obtidos através de cadastramento serão utilizados para estratégia e criação de políticas públicas efetivas voltadas para a classe de trabalhadores do artesanato. 

Segundo o Ministério da Indústria, o “Artesão é toda pessoa física que, de forma individual ou coletiva, faz uso de uma ou mais técnicas no exercício de um ofício predominantemente manual, por meio do domínio integral de processos e técnicas, transformando matéria-prima em produto acabado que expressam identidades culturais brasileiras”. 

Podem participar do credenciamento artesãos de todas as modalidades. Para realizar sua inscrição acesse o link:  https://forms.gle/bHs7Zfsown6gK6AB6

***Secom/Prefeitura de Guarapuava