Defesa Civil faz atendimento a casos de alagamentos e destelhamentos nesta sexta-feira (25)

Caso precise de ajuda, os números para contato são o 193 (Bombeiros) ou 99808-9831/99813-3269 (Equipe de Plantão da Defesa Civil)

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25 fev 2022), as equipes da Defesa Civil Municipal monitoram e atendem as regiões atingidas pela chuva e ventos fortes, que causaram alagamentos e destelhamentos em alguns pontos do município. Ao todo, foram seis atendimentos, entre eles de uma família com seis pessoas que foi levada para um abrigo.

“Fomos acionados para fazer alguns atendimentos em pontos de alagamento da cidade. Essa chuva foi mais centralizada, tivemos atendimentos nos bairros Paz e Bem, São Vicente, Conradinho, Colibri, dos Estados e no distrito do Guará. Todos os atendimentos foram realizados de maneira emergencial, onde foram disponibilizados o suporte de lona, telhas e foram realizadas ações para mitigar a situação. Tivemos apenas um caso em que a família precisou sair do local e teve o atendimento do Cras, uma outra situação tivemos que pedir o auxílio da Surg e das secretarias de Obras e Habitação para realizar os reparos”, explicou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Simone Lozeckyi.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) organizou uma força tarefa com suas equipes e também com outras secretarias para possíveis atendimentos nos próximos dias, onde a previsão é de mais chuvas em Guarapuava.

“Vamos estar de plantão durante todo o final de semana, onde teremos também o suporte do CRAS e das demais secretarias que já solicitamos auxílio hoje, essas equipes vão estar de plantão, caso necessário”, finalizou Simone.

SERVIÇO

Caso precise de ajuda, os números para contato são o 193 (Bombeiros) ou 99808-9831/99813-3269 (Equipe de Plantão da Defesa Civil).