Crea-PR anunciará vencedores do Prêmio Destaque Profissional em 22 de setembro

Cerimônia de premiação ocorrerá no 49º EPEC, em outubro, quando também serão reveladas as Entidades de Classe vitoriosas no Prêmio Crea-PR de Qualidade (PCQ)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) recebeu as indicações dos profissionais que irão concorrer ao Prêmio Destaque Profissional 2023, cujo resultado será divulgado no dia 22 de setembro. A cerimônia de premiação será realizada durante o 49º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), em Foz do Iguaçu, nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

Os profissionais serão homenageados em três categorias: Carreira Destaque, Destaque Profissional e Educador Destaque. A votação será realizada entre os dias 1º e 21 de setembro pelo Colegiado de Inspetores, Colegiado de Entidades de Classe e Colegiado de Instituições de Ensino. Ao todo no estado, serão cerca de 250 votos que irão reconhecer 24 profissionais – haverá um vencedor para cada uma das oito regionais em cada umas das três categorias.

“Essa premiação valoriza e reconhece os profissionais em suas áreas de atuação. Na categoria Carreira Destaque, serão reconhecidos profissionais com notório saber, relevantes trabalhos realizados durante a vida profissional. A categoria Profissional Destaque visa premiar aqueles profissionais que realizaram uma obra, serviço, projeto de destaque no último ano. E na categoria Educador Destaque, o objetivo é valorizar aquele profissional que contribuiu com um trabalho de destaque dentro das Instituições de Ensino”, diz o gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes. 

16º PCQ

O Prêmio Crea-PR da Qualidade (PCQ) completa, neste ano, seu 16º ciclo, com o maior número de inscritos entre todas as edições. Segundo Claudemir, são cem Entidades de Classe no Paraná cadastradas junto ao Conselho, sendo que 60 se inscreveram para participar da premiação. O resultado será anunciado no evento de encerramento do 49º EPEC.

“Estamos em fase de realização de pré-auditorias e no início de outubro os auditores vão in loco fazer as auditorias finais e classificar as Entidades conforme os índices de qualidade obtidos.  Serão premiadas as melhores Entidades por porte, entre pequenas, médias e grandes”, explica Claudemir.

Também serão premiadas as Entidades de Classe que obtiverem as maiores pontuações em cada um dos onze critérios de avaliação, as Entidades de Destaques Regionais, e ainda a entidade que obter maior evolução em relação ao ciclo anterior da premiação.

Após a realização das auditorias finais, os resultados com as Entidades Classe premiadas só serão conhecidos durante a cerimônia de encerramento do 49º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC).

Deixe um comentário