Comunidade ucraniana pede doações para refugiados ucranianos que estão em Guarapuava

As doações podem ser entregues na secretaria paroquial da Igreja Assunção de Nossa Senhora ou após as missas; veja o que os acolhidos mais precisam no momento

Na última semana 29 refugiados ucranianos chegaram a Guarapuava através dos esforços da Comunidade Vida e agora, contam com a ajuda de outras instituições  e da comunidade ucraniana do município.

Ao saírem do país natal, eles deixaram tudo para trás fugindo da guerra que completou um mês nesta quinta-feira (24). Para construir uma nova vida no Brasil, eles precisam de ajuda com doações.

Estão sendo arrecadados móveis em geral, eletrodomésticos e louças que estejam em bom estado de conservação. Também itens de cama, mesa e banho e produtos de higiene. Os interessados em ajudar também podem contribuir com a alimentação, com arroz, feijão, batata, carne, frutas, pães e verduras, além de suco, café, chá e leite. A comunidade ucraniana lembra que entre os 29, são 16 crianças, nove mulheres, dois homens e dois idosos. 

As doações podem ser entregues na secretaria paroquial da Igreja Matriz Ucraniana, Assunção de Nossa Senhora ou após as missas que ocorrem nas quartas, sábados e domingos. 

SERVIÇO

Endereço: Rua Dezessete de Julho, nº1323

Bairro: Trianon 

Telefone: 336221459

Deixe um comentário