Cobrança do EstaR voltou nesta segunda (23)

O EstaR funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. O pagamento pode ser feito por meio do bloquinho ou com o aplicativo “EstaR Digital”, que permite a compra antecipada de créditos

A partir desta segunda-feira (23), a fiscalização do Estacionamento Regulamentado (EstaR) voltou a funcionar nas ruas centrais de Guarapuava. A cobrança estava suspensa desde março, quando os agentes responsáveis pela fiscalização passaram a auxiliar na organização das filas para vacinação e do trânsito no entorno da Praça Cândido Xavier. 

Para o secretário de Trânsito e Transportes, Adalberto Campos, o retorno foi possível graças ao avanço no processo de imunização no município. Além disso, segundo a Prefeitura, com as fiscalizações haverá mais rotatividade nas vagas de estacionamentos, organizando o fluxo de carros na cidade. 

“Nossos agentes também estão na linha de frente contra a Covid-19, desenvolvendo um papel fundamental durante a imunização. Por isso, iremos trabalhar com escalas tanto na fiscalização quanto na organização de filas”, destacou o secretário. 

Foto: Secom

HORÁRIOS

O EstaR funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. O pagamento pode ser feito por meio do bloquinho ou com o aplicativo “EstaR Digital”, que permite a compra antecipada de créditos. 

MULTAS

Os serviços para defesas e recursos de multas seguem funcionando normalmente no Protocolo Geral, no Paço Municipal, mesmo com a implantação de novo sistema de gestão de informações da Prefeitura Municipal que suspendeu os serviços de atendimento ao público. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo número: (42) 3624-2032. 

Já para regularizar as notificações, os motoristas podem procurar o posto de atendimento da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), no Calçadão da rua XV de Novembro, em frente ao Shopping Maria Antônia.

Ruas com cobrança do EstaR:

Ilustrativa/Secom

*********Com informações da Secretaria de Comunicação (Secom)