Chuvas em Guarapuava causam maior impacto em 9 bairros

Segundo a Prefeitura, em menos de uma hora choveu 116 milímetros, volume este que era previsto para todo o mês de dezembro

As chuvas que caíram com grande intensidade na noite nesta terça-feira (27 dez) deixaram um rastro de destruição em Guarapuava, com alagamentos na área urbana. Segundo a Prefeitura, em menos de uma hora choveu 116 milímetros, volume este que era previsto para todo o mês de dezembro.

O impacto foi maior, segundo o Corpo de Bombeiros, em nove bairros: Boqueirão, Industrial, Concórdia, Bonsucesso, Primavera, Vila Bela, Vila Carli, Jardim das Américas e Bairro dos Estados.

Por causa da queda de granizo, o problema se agravou ainda mais. Telhados foram danificados e houve alagamento em diversos pontos da cidade, sendo que os locais mais atingidos foram, conforme a Prefeitura, Xarquinho, Primavera, Vila Carli, Vila Concórdia, Dos Estados, Jardim das Américas e Feroz I e II.

Em conjunto, cinco equipes da Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros prestaram mais de 70 atendimentos durante a noite e na madrugada. Mais de 1.800 metros quadrados de lona foram entregues aos moradores que tiveram suas casas atingidas. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado. Não houve feridos.

Foto: Bombeiros

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), oito equipes da Defesa Civil, e integrantes da Assistência Social do município estão nas ruas, realizando a entrega de lona, telhas, agasalhos, kits de limpeza, bem como oferecendo suporte às famílias atingidas.

Como há previsão de mais chuvas para esta quarta-feira, as autoridades pedem atenção por parte da população. Qualquer notificação de problemas pode ser feita pelos números:

Corpo de Bombeiros: 193

Defesa Civil: (42) 9 98089831 ou (42) 9 98133269

Deixe um comentário