Candidatos da UEM podem solicitar vaga para 3ª chamada do ano letivo de 2021

A solicitação de vaga não garante a aprovação na universidade, é apenas a primeira parte do processo

Os vestibulandos classificados no Vestibular 2020 ou no Processo de Avaliação Seriado (PAS) 2020 podem, a partir desta quinta-feira (15), às 14h, até domingo (18), solicitar vaga para cursos de graduação presenciais e iniciar os estudos no primeiro semestre de 2021 na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A solicitação de vaga não garante a aprovação na universidade, é apenas a primeira parte do processo.

Para solicitar a vaga, o candidato deve conferir o edital de vagas disponíveis no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e selecionar o curso. Após manifestar interesse pela vaga, os estudantes devem aguardar a publicação do resultado e solicitar a matrícula, caso tenham sido aprovados, entre os dias 19 e 20 de julho. O prazo para envio da documentação, que inclui histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio, documento de identidade e certidão de nascimento ou casamento, deve ser enviada até dia 21 deste mês, pelo Menu de Matrícula.

O candidato apenas terá sua vaga garantida na universidade após a efetivação da matrícula, depois da conferência da documentação exigida. Para isso, deve solicitar a vaga e matrícula, se for contemplado, e enviar corretamente a documentação.

Confira neste LINK o Manual de Matrícula disponibilizado pelo DAA, em que consta todas as informações e datas necessárias para solicitação. Outras informações também estão disponíveis no SITE  da Diretoria.

Clique AQUI para acessar a 3ª chamada e conferir as vagas disponíveis!

ANO LETIVO

O ano letivo de 2021 inicia em 9 de agosto para calouros e veteranos, com término do primeiro semestre em 15 de dezembro, e segundo semestre letivo de 2021 a ocorrer entre 10 de janeiro e 14 de maio de 2022.