Cancer Center São Vicente promove I Jornada do Câncer de Mama

O evento é gratuito e voltado para profissionais e acadêmicos da área da saúde

A I Jornada do Câncer de Mama será realizada de 13 a 26 de outubro no Auditório do IPEC, que fica no Cancer Center São Vicente. A iniciativa é da
equipe do Cancer Center. A Jornada deseja proporcionar conhecimento técnico e científico sobre os aspectos fisiopatológicos do câncer de mama para profissionais e acadêmicos da saúde.

Para isso, a organização preparou palestras com temas relevantes e profissionais renomados da instituição. O evento é gratuito, mas é preciso
realizar sua inscrição antecipadamente. As vagas são limitadas e podem ser realizadas no link https://www.even3.com.br/i-jornada-do-cancer-de-mama-docancer-center-281273/. Para a abertura, no dia 13, já não há mais vagas. Contudo, ainda é possível realizar a inscrição para os outros dias.

PROGRAMAÇÃO
13 de outubro

19h – Oncologia mamária: visão do mastologista. Palestrante: Dr. Leonardo Dequech Gavarrete;
20h – Principais passos para a prevenção eficaz do câncer de mama. Palestrante: Dr. Fernando Luís Visoni Poliseli.

17 de outubro

14h – Anatomia Patológica no câncer de mama: entenda a biópsia e o exame anatomopatológico. Palestrante: Dr. Guilherme Ribas Taques (CAPG).

20 de outubro

15h30 – Assistência de enfermagem no pré e pós operatório de cirurgia de mama. Palestrante: Enfermeira Elaine Ramos.

25 de outubro

10h – O papel da radioterapia no câncer de mama. Palestrante: Dra. Talita Queiroz Scarpari.

26 de outubro

15h30 – Novidades no tratamento sistêmico do câncer de mama. Palestrante: Dr. Diogo Dequech Gavarrete.

OUTUBRO ROSA

O mês de outubro é marcado pela conscientização da prevenção ao câncer de mama, por isso a escolha desse mês para a I Jornada do Câncer de
Mama. Afinal, a data é celebrada anualmente também para informar sobre a prevenção e diagnóstico precoce.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. E é o tipo mais comum no Brasil, depois do câncer de pele. Foram estimados mais de 66 mil casos da doença em 2021 em todo país. Um em cada três casos de câncer pode ser curado quando diagnosticado precocemente.

Por isso, manter os exames em dia, como mamografia e o autoexame da mama, é muito importante. É preciso estar atenta a nódulos endurecidos, fixos e indolores. Assim como em alterações no bico do peito, pequenos nódulos na região embaixo dos braços ou pescoço, saída espontânea de líquido de um dos mamilos e pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja.

Deixe um comentário