Campus Cedeteg promove campanha do agasalho para famílias do bairro Industrial

Estão sendo arrecadadas calças, meias, cachecóis, luvas, toucas, casacos e cobertores, que podem ser entregues no hall da direção até 25 de julho

A Direção do Campus Cedeteg da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está promovendo uma campanha de arrecadação de agasalhos, visando beneficiar as famílias do bairro Industrial, em Guarapuava. O ponto de arrecadação está localizado no hall da direção do campus e ficará aberto para receber as doações até o dia 25 de julho. 

Alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral são encorajados a participar da campanha e contribuir para tornar o inverno mais confortável para aqueles que enfrentam dificuldades nas baixas temperaturas.

“A campanha do agasalho sempre começa com uma demanda da comunidade – muitas vezes, do pessoal da saúde, que vai fazer os atendimentos em bairros onde você tem uma comunidade com vulnerabilidade social maior, eles percebem essas dificuldades e essas necessidades da população”. comenta a vice-diretora do Cedeteg, Aline Marques Genú. 

Segundo ela, os próprios membros da comunidade acadêmica, como professores, alunos e funcionários, também são dessas comunidades ou  atuam nessas comunidades e percebem essa dificuldade. “A gente, como câmpus, como centro para essas demandas, acaba sempre apoiando porque faz parte da Unicentro fazer também essa assistência à população de maior vulnerabilidade”, conta Aline. 

A iniciativa busca angariar desde agasalhos e jaquetas, até mantas e cobertores. Através da união de esforços, é possível promover mudanças positivas e tornar o inverno mais suportável para as pessoas menos favorecidas.

 “Esse ano, a doação vai para o pessoal do bairro Industrial. Quem está também ajudando é uma aluna da Biologia, Maria, com o apoio do pessoal do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária. Então, a gente tem um ponto de recolhimento aqui e o pessoal da Veterinária também têm coletado e você pode doar qualquer produto de frio: calças, meias, cachecol, luva, touca, casaco, cobertor. Qualquer coisa é bem-vinda e com certeza vai ajudar a população que necessita”, convida a vice-diretora, Aline Genú.

*Coorc Unicentro com edição

Deixe um comentário