Campanha solidária da UniGuairacá arrecada 22 mil cartelas de blisters

A iniciativa é do Clube Soroptimista e, inclusive, virou Projeto de Lei criado pela ex-vereadora Maria José, em parceria com o vereador Pedro Morais e o atual presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves

Na última sexta-feira (10 setembro), a UniGuairacá Centro Universitário fez a entrega dos blisters arrecadados durante a Gincana Lúdica, Cultural e Solidária. O material será trocado por cadeiras de rodas. A iniciativa é do Clube Soroptimista e, inclusive, virou Projeto de Lei criado pela ex-vereadora Maria José, em parceria com o vereador Pedro Morais e o atual presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves.

De acordo com Maria José, além da troca, a coleta dos blisters também possibilita a preservação do meio ambiente, para tirar esses objetos que seriam jogados no lixo comum. Cerca de 20 pontos, sendo farmácias, supermercados e empresas estão espalhados pela cidade de Guarapuava, fazendo a coleta dos blisters.

Maria José parabenizou a instituição pela importante contribuição com a campanha. “Nós queremos enaltecer a iniciativa da UniGuairacá, que promove a gincana com o objetivo social. Para nós foi uma grande alegria receber a doação dos blisters. Essa é a maior quantidade que já recebemos durante toda a campanha”.