Campanha de Arrecadação Solidária recebe doações até o dia 30 de abril, em Guarapuava

Segundo o comandante do 26º GAC, tenente-coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo, serão atendidas às famílias em situação de vulnerabilidade social e das crianças participantes do Programa Social Pelotão Esperança

A 25ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária começou na segunda-feira (25) e até o dia 30 de abril vai receber doações para famílias guarapuavanas. A ação é uma iniciativa do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e do Rotary Club de Guarapuava Lagoa.

Em entrevista ao CORREIO, o comandante do 26º GAC, tenente-coronel Luiz Augusto Fontes Rebelo, falou sobre essa iniciativa e como as pessoas podem contribuir. “O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores e encaminhá-los A famílias que realmente precisam dessa contribuição. As doações serão encaminhadas às famílias das crianças participantes do Programa Social Pelotão Esperança, conduzido pelas entidades organizadoras da Campanha”.

Além delas, também serão beneficiadas as famílias que são atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil e que se encontram em situação de vulnerabilidade social na região de Guarapuava. “As doações podem ser feitas nos mercados parceiros ou no próprio 26⁰ GAC, entre os dias 25 a 30 de abril. Além disso, no dia “D”, 30 de abril, militares do 26⁰ GAC estarão passando nos bairros da cidade para fazer a arrecadação”, destaca o Tenente-Coronel Rebelo.

As equipes da Semads, Defesa Civil e do Rotary Club Guarapuava Lagoa também estarão nas ruas para recolher as doações dos moradores.

De acordo com a Prefeitura, em relação aos alimentos, podem ser doados produtos como sal, café, açúcar, água, macarrão, farinha, leite em pó, biscoitos, vinagre, arroz, feijão, lentilha, óleo, fubá e achocolatado em pó.

Os mercados com pontos de coleta estão localizados nos bairros Vila Carli, Morro Alto, Alto da XV, Conradinho, Bonsucesso, Centro, Batel, Santana, Trianon, Santa Cruz e Vila Bela.

EDIÇÃO ANTERIOR
Segundo o comandante Rebelo, a expectativa é superar os números da última edição. “Na 24ª edição da Campanha, foram arrecadadas 9,5 toneladas de alimentos. A meta para esse ano é de 15 toneladas”, afirma.

Para ele, este trabalho social organizado pelo exército junto com outras entidades de Guarapuava, tem uma importância muito grande para a comunidade. “A Campanha de Arrecadação Solidária permite que a comunidade guarapuavana contribua com famílias da nossa cidade que enfrentam situações de dificuldade e vulnerabilidade. Um alimento ou um cobertor que, para alguns, pode não fazer tanta diferença, muitas vezes é o único alimento que está na mesa de algumas famílias”, encerra.

Deixe um comentário