Avenida Beira Rio começa a ser construída no bairro Industrial

A via vai interligar a PR 466 e a BR 277, contornando o rio Xarquinho que atravessa o bairro Industrial

A avenida Beira Rio começou a ganhar os primeiros traçados. A via vai interligar a PR 466 e a BR 277, contornando o rio Xarquinho que atravessa o bairro Industrial, na região norte de Guarapuava.

No total, a nova avenida terá um 1,7 quilômetros de extensão. “Esta é uma das mais importantes obras de infraestrutura do Município. Não só vamos garantir uma circulação melhor para quem está de passagem pela cidade, como daremos mais segurança aos moradores que atravessam a rodovia diariamente, ao integrarmos a avenida ao projeto de duplicação da BR 277”, declarou o prefeito Celso Góes.

Secom

Nesta primeira etapa, funcionários da secretaria de Obras fazem a abertura da via e o serviço de terraplanagem próximo ao trevo de acesso à Vila Carli, onde será construída uma trincheira ligando as duas regiões da cidade. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas, a obra é complexa e transformará a realidade do bairro. “Nesse momento, está sendo feito o preparo do solo para pavimentação, tirando o famoso solo de banhado e colocando as pedras. Mas são muitas etapas e estamos empenhados para finalizar o mais breve possível, com qualidade, e resolvendo uma demanda prioritária para os moradores da região”, explicou Samuel.

PRÓXIMAS ETAPAS

A próxima etapa inclui a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, construção de rotatórias e calçadas com acessibilidade, colocação de grama, e instalação de sinalização viária. Os recursos são vinculados por meio de contrato de repasse da Caixa Econômica Federal. “Além de tudo, a Avenida Beira Rio também atrairá mais investimentos para o entorno e, por consequência, a geração de postos de trabalho, bem como a valorização da área”, complementou Samuel.