Apadevi recebe R$ 150 mil em emenda parlamentar para custeio

Segundo a presidente da entidade, Evanize Andrade, a equipe técnica juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social irá decidir em quais projetos o valor será empregado

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) é uma entidade que presta apoio e realiza atividades com quem tem deficiência visual. Desde janeiro, a Apadevi está com uma nova diretoria, presidida por Evanize Andrade.

Em entrevista ao CORREIO, a presidente contou como a Associação vai trabalhar nesta gestão e revelou novidades, como a chegada de recursos. “Adotamos uma nova postura de gestão, mais participativa e integrada com a direção do CAEDV e sua equipe pedagógica. Nossa diretoria vem realizando mudanças no espaço físico com reformas e melhorias na sede e articulando parcerias para realização de vários novos projetos em diversas áreas”, afirma.

O objetivo é incentivar ainda mais a autonomia dos alunos e aumentar a qualidade de vida. Para isso, é necessário ter verbas, e por isso, houve uma mudança na forma na busca por estes recursos. “Mudamos a forma de arrecadação, encerrando o contrato de telemarketing terceirizado, adotando a forma direta de captação de recursos para conhecer e estreitar laços com nossos contribuintes”, conta Evanize.

EMENDA
No último dia 7 a entidade comemorou a destinação de uma emenda parlamentar para custeio no valor de R$ 150 mil. O recurso foi destinado pelo senador Alvaro Dias (Podemos-PR). “A articulação da diretoria foi feita através do segundo secretário Carlos Eduardo Burkhard diretamente à assessoria do senador, a qual informou no domingo dia 6 que a Apadevi havia sido contemplada com a emenda”, disse a presidente Evanize.

A Associação irá definir junto com a equipe técnica, e depois, com o Conselho de Assistência Social do Município, em quais projetos o valor será empregado. De acordo com Evanize, ainda é necessário aguardar o prazo legal para recebimento da verba.

TRABALHO
Trabalhando com atendimentos especializados voltados à pessoa com deficiência visual, a Apadevi tem atualmente 140 pessoas matriculadas, no entanto, conforme Evanize, se somados os atendimentos estendidos às famílias, o número pode chegar a 650. “Engloba áreas social, filantrópica, educacional, desportiva e cultural”, destaca a presidente sobre as ações desenvolvidas.

Para ofertar esses atendimentos, a entidade conta com a ajuda da sociedade, seja em pessoa física ou jurídica. A contribuição pode ser feita via boleto bancário, débito automático, PIX ou diretamente na sede da Associação. A Apadevi está localizada na rua Capitão Frederico Virmond, 3.494, Santa Cruz, próximo ao Parque do Lago.

“A sociedade também pode contribuir participando dos eventos promovidos pela instituição, tais como Chá Beneficente e Jantar do Pirogue”, finaliza Evanize.

SERVIÇO
Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelos seguintes canais:

Telefone – (42) 3622-0617
WhatsApp – (42) 99111-2146
Facebook: apadevi_guarapuava
Instagram: @apadevi_guarapuava

Deixe um comentário