Ao som de ‘Sierra Madre Del Sur’, festa dos 70 anos de Entre Rios se encerra com muita emoção

A extensa programação das festividades incluiu um Mega Encontro de Tratores, com mais de 1.500 participantes, apresentações culturais e muitos shows. Atraiu o público de todos os lugares, exemplo disso foi o casal Harald e Helene Reichhaltt que veio da Alemanha

Ao som da música “Sierra Madre Del Sur”, em homenagem aos pioneiros da região, as festividades alusivas aos 70 anos de Entre Rios se encerraram neste domingo (9).

Com muitas lembranças, lágrimas e agradecimentos, a melodia que conta a história da saudade da pátria mãe, emocionou o público.

“É uma linda homenagem para as pessoas que fizeram parte do início de Entre Rios. E toda a nossa família fez questão de vir acompanhar a homenagem aos pioneiros, a qual meus avós fizeram parte. Nós mantemos a cultura viva que passa de geração em geração e nas comemorações dos 70 anos todos participaram, meus filhos cantaram, dançaram, desfilaram e meu esposo também desfilou com o trator, estamos emocionados com tantas histórias e recordações”, ressaltou Barbara Cristina Gora Nack.

A extensa programação das festividades incluiu um Mega Encontro de Tratores, com amis de 1.500 participantes, apresentações culturais e muitos shows. Atraiu o público de todos os lugares, exemplo disso foi o casal Harald e Helene Reichhaltt que veio da Alemanha.

Harald trabalha como promotor de vendas e viaja três meses ao ano produzindo vídeos. Como estava de passagem pelo Brasil, desviou o seu trajeto e veio participar da festa. “Uma festa muito bem organizada que reuniu muita cultura e tradição. Eu estou de passagem pelo Brasil e minha viagem já valeu a pena. É como se passasse um filme na minha cabeça, chegar em um lugar como Entre Rios é ver a cultura preservada, uma inspiração para as futuras gerações”, destacou.

Eva Schmitz e seu esposo Fagner Schmitz vieram de Ponta Grossa para prestigiar o evento. “Ninguém imaginava naquela época que Entre Rios ia se tornar o distrito que é hoje, me recordo quando minha avó contava histórias sobre o início deste lugar e ver como se transformou hoje e como a cultura continua viva, é incrível”, disse Eva. Ambos elogiaram as homenagens aos pioneiros e disseram que pretendem voltar no próximo aniversário do distrito.

FOGOS
Imersos numa cultura preservada, a festa que durou cinco dias, encerrou com a queima de fogos, que durante três minutos coloriram o céu.

“Eu agradeço a cada um que participou de alguma forma das festividades. E agradeço aos nossos pioneiros que tiveram uma participação especial para o desenvolvimento e crescimento deste local. Viva Entre Rios pelos 70 anos de muitas histórias, trabalhos e de muita luta”, finalizou o vice-presidente da Cooperativa, Manfred Majowski.

Deixe um comentário