Acadêmicos e professores de Enfermagem da Unicentro orientam a população sobre amamentação

No último sábado (21 de maio), alunos e docentes estiveram na XV de Novembro em uma ação pelo Dia Mundial de Doação do Leite Humano

Professores e estudantes dos cursos de Enfermagem e de Nutrição da Unicentro fizeram uma ação de conscientização sobre a importância do aleitamento materno e, também, da doação do leite humano. Para isso, estiveram no último sábado (21 de maio), no calçadão da rua XV de Novembro, na esquina com a rua Vicente Machado.

“A ação”, contou a coordenadora da atividade, professora Isabella Abreu, “tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação do leite materno, em virtude, principalmente, porque dia 19 de maio foi o Dia Mundial de Doação do Leite Humano”.

A promoção foi do Departamento de Enfermagem da Unicentro, a partir do projeto de extensão Numape, que é o Núcleo de Promoção e de Proteção do Aleitamento Materno, em parceria com o Departamento de Nutrição, com o Banco de Leite Humano do Hospital São Vicente e com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher de Guarapuava.

***Coorc/Unicentro