Abastecimento é retomado e normalizará gradativamente ao longo do dia, em Guarapuava

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios

A Sanepar informa que os reparos na bomba da captação de água do Rio das Pedras, em Guarapuava, foram concluídos no início da noite dessa terça-feira (23). Com isso, o sistema voltou a operar com sua capacidade total de produção. A retomada do abastecimento está sendo feita e a normalização ocorrerá de forma gradual ao longo desta quarta-feira (24).

Para que o sistema se recupere o mais rápido possível, a orientação é que os clientes priorizem o uso da água para alimentação e higiene, evitando desperdícios. A Sanepar orienta que o cliente entre em contato pelo 0800 200 0115, caso constate qualquer problema quando do retorno da água, para registrar sua solicitação e obter protocolo de atendimento.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br