7ª edição da Expoflor se destaca pela variedade de produtos

Ao CORREIO, produtores e consumidor relatam a experiência do evento. Organizada pelo Rotary Club de Guarapuava Lagoa, feira se estende até este domingo (19 setembro), na Praça Cleve. O principal objetivo é arrecadar recursos para causas sociais

A sétima edição da Expoflor está a todo vapor em Guarapuava, na Praça Cleve. Até este domingo (19 setembro), os guarapuavanos terão a oportunidade de adquirir flores e plantas.

O objetivo é angariar fundos para os projetos sociais do Rotary Lagoa e também proporcionar à população a oportunidade de conhecer e adquirir as últimas novidades em flores e plantas.

As plantas ficam por conta do viveiro de mudas Daneluz. Com mais de 150 espécies, a exposição está recheada de opções para quem quer levar orquídeas, flores em geral, suculentas, mudas frutíferas e plantas ornamentais para casa.

O proprietário do viveiro, Antônio Daneluz (56 anos), conta qual foi mais vendida no primeiro dia. “Hoje [quinta-feira, dia 16], o que mais está vendendo aqui são as frutíferas. Tem quase todas as espécies de frutas aqui, então quando chegarem aqui, nós vamos explicar que funciona desde o plantio, adubação até a colheita”, conta Antônio.

A trabalhadora autônoma Geuda (57 anos) diz que frequenta a Expoflor todos os anos. Ela aproveitou para vir no primeiro dia para aproveitar as variedades. “E no último dia, domingo (19), venho para comprar as promoções”, conta.

A consumidora também disse que, desta vez, está levando apenas mudas de plantas que não queimam com a geada, porque neste ano ela perdeu várias que havia comprado na feira da edição anterior.

“As coisas que eu comprei ano passado queimou tudo, goiaba, poncã, laranja. Dessa vez, eu estou levando nectarina, cereja e umas folhagens”, explica.

Objetivo do evento é angariar fundos para os projetos sociais do Rotary Lagoa (Foto: Carlitos Marinho/Correio)

NOVIDADES
A novidade nesta edição fica por conta da barraca de produtos orgânicos como geleia de pimenta, conservas e bolachas. O proprietário Silvério Kerler (61 anos), que participa do evento pela primeira vez, disponibiliza a degustação para o público com muita variedade e saúde.

“O pessoal disse que aqui é banca do saudáveis, né? Nós conseguimos atender ao público que é diabético e intolerante a lactose”, relata Silvério.

O proprietário dos produtos saudáveis explica a história por trás da geleia de húmus com chocolate. “A minha filha, que mora nos Estados Unidos, falou pra mim que comeu húmus de chocolate. Aí resolvi fazer esse aqui com tahine, óleo de gergelim, estévia e cacau”, explica.

SERVIÇO
Promovida pelo Rotary Club de Guarapuava Lagoa, a 7ª Expoflor segue até este domingo (19 setembro). O evento acontece a partir das 9 horas, na Praça Cleve (rua XV de Novembro), no Centro de Guarapuava. Entrada gratuita.

O Rotary Lagoa toma todas as medidas de prevenção à Covid-19, respeitando o Decreto Municipal.

Deixe um comentário