5ª Regional de Saúde recebe 2.418 vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (12)

Os imunizantes da Pfizer/BioNTech chegaram ao Paraná nesta quarta-feira (11) à noite e fazem parte da 37ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou na manhã desta quinta-feira (12) a distribuição de mais 50.310 vacinas contra a Covid-19 para primeira dose (D1) na população adulta. Os imunizantes da Pfizer/BioNTech chegaram ao Paraná nesta quarta-feira (11) à noite e fazem parte da 37ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. A 5ª Regional de Saúde recebe 2.418 doses.

Ao todo o Estado recebeu 114.060 doses, mas 55,8% do lote (63.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz) é destinado para a segunda dose (D2) referente a 22ª pauta, mais a reserva técnica.

“Preparamos a distribuição para que em menos de 24h essas doses sejam descentralizadas e cheguem até os municípios. Embora o quantitativo de vacinas seja pequeno, conseguiremos avançar um pouco mais no processo de imunização dos paranaenses”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

MEDICAMENTOS

A Sesa também está enviando mais de 41,5 mil medicamentos do chamado “kit de intubação” para atendimento a pacientes com Covid-19 em hospitais e serviços de saúde do Estado. Cerca de 27,8 mil foram adquiridos por compra própria da Secretaria e 13,7 mil do Ministério da Saúde.

LOGÍSTICA

As vacinas estão sendo enviadas para as 22 Regionais de Saúde. A logística de distribuição das doses será realizada por meio terrestre para as Regionais de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão e Telêmaco Borba e via aérea para as Regionais de Saúde de Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo e Ivaiporã.