Jogo em casa é chance do Batel garantir classificação à semifinal do campeonato

Jogando em seus domínios, neste domingo (5), o rubro-negro da Baixada tem a oportunidade de se garantir matematicamente à fase decisiva da Terceirona. A presença da torcida guarapuavana será fundamental

Mais do que nunca, a Associação Atlética Batel (AA Batel) precisa de seu torcedor neste domingo (5), no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), às 16h30. O jogo contra o União de Nova Fátima é decisivo para a classificação antecipada do rubro-negro da Baixada à fase decisiva do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2017.

Com 11 pontos, o representante guarapuavano se consolida no G4, ocupando atualmente a 3ª posição na tabela de classificação. Segundo o regulamento da Terceirona, os quatro times mais bem posicionados no turno único se classificam para a segunda fase. A partir daí, serão jogos de mata-mata para definir os finalistas, que sobem automaticamente para a Divisão de Acesso 2018, a popular Segundona.

Em caso de vitória contra o União, o Batel praticamente se garante. Nas contas da comissão técnica batelina, 14 pontos são suficientes para se manter em definitivo no G4 até o final da primeira fase. Alcançado o objetivo, a meta é ficar entre o 1º ou 2º lugares e conseguir a vantagem de fazer o segundo jogo dos playoffs em casa.

Por isso, o técnico batelino Marcelo H. do Ó conclama a torcida guarapuavana para empurrar o time no último jogo da primeira fase no WG, tingindo de rubro-negro a Baixada. Domingo é dia de lotar o estádio, disse, após o embate contra o Sport na quarta-feira (1º), convocando a população contra o União. Uma vitória praticamente garante a classificação.

Na mesma toada, o atacante Russo convida os fãs do esporte a lotarem o WG neste domingo. Estamos focados nesse jogo.

Inclusive, o atleta é um dos destaques do ataque rápido e serelepe do rubro-negro da Baixada. Na vitória contra o Sport, em Campo Mourão, ele esteve na companhia de Braga e Renan infernizando a zaga do time mourãoense. No ‘um contra um’, eles conseguem abrir espaço, analisou Marcelo.

RODADA

Além de Batel x União, a oitava rodada de domingo (5), às 16h30, tem ainda Arapongas x Independente São Joseense, em Arapongas; Cambé x Rolândia, em estádio a ser definido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF); Verê x Grecal, em Verê; o Sport folga na rodada.

Batel conta com a presença de sua torcida (Arquivo/Correio)

CLASSIFICAÇÃO

Após sete rodadas, o líder da Terceirona 2017 é o Independente São Joseense, com 14 pontos, que já está matematicamente classificado para a próxima fase. Em seguida, aparece o Rolândia, com 12 pontos. Ambos são os únicos invictos da competição.

Logo atrás, vem o Batel com 11 pontos, em 3º lugar, seguido do Cambé, com os mesmos 11 pontos, mas na 4ª posição. O time da Região Metropolitana de Londrina perde nos critérios de desempate.

Fora do G4, tem o Sport/Campo Mourão (9 pts), em 5º lugar, e o Verê (8 pts), em 6º; ambos ainda sonham com a classificação.

Não é o mesmo caso de Arapongas (6 pts), em 7º, Grecal (3 pts), em 8º, e União de Nova Fátima (3 pts), em último. Esses três times já deram adeus ao campeonato e apenas cumprem tabela nas rodadas finais. Ou pior, podem roubar pontos preciosos de outras equipes, sendo o chamado fiel da balança. Por isso, o Batel precisa de atenção máxima contra União (jogo na 8ª rodada) e Grecal (última rodada).