Após perseguição em rodovia, PM apreende mais de 500 quilos de maconha em Manoel Ribas
Conforme a PM, o motorista do veículo onde a droga estava fugiu a pé após bater o carro; foram apreendidos mais de mil tabletes de maconha
A Polícia Militar (PM) apreendeu uma grande quantidade de maconha após uma perseguição a veículo na PR 487. A apreensão ocorreu na noite desta terça-feira (22).
O primeiro contato dos policiais com o carro, um VW/Golf de cor prata, ocorreu no trevo de acesso a Manoel Ribas, durante um patrulhamento na PR 466. De acordo com o boletim de ocorrência, o automóvel tinha os vidros com insulfilme e a suspensão traseira semi rebaixada. De acordo com a PM, a característica é típica de veículos utilizados para o transporte de ilícitos.
Com a suspeita de que poderia estar transportando drogas, a polícia tentou a abordagem do Golf, no entanto, o motorista empreendeu fuga tentando ultrapassar os veículos que trafegavam pela rodovia no sentido contramão de direção.
O condutor seguia no sentido de Cândido de Abreu na PR 487, quando perdeu o controle do automóvel e colidiu contra um meio fio, quase capotando; em seguida ele saiu do carro e correu em direção a um matagal.
Diante da ação a PM solicitou apoio por se tratar de um local de difícil acesso. No entanto, foi perdido o contato visual com o sujeito.
No carro batido foi encontrada uma grande quantidade de tabletes de maconha que estavam no banco de trás e no porta-malas. No total, foram apreendidos 1.027 tabletes, pesando 508,500 kg.
A PM também constatou que o veículo tinha sinais de adulteração na placa, sendo constatado que o mesmo tinha alerta de roubo no município de Roncador.