Vítimas do grave acidente na Serra da Esperança são identificadas

Segundo o 12º GB, além dos três óbitos, sete pessoas ficaram feridas

Três pessoas morreram na noite desta segunda-feira (1º) em um grave acidente na BR 277, na Serra da Esperança, em Guarapuava. As vítimas estavam em um GM/Cruze que foi atingido por um caminhão. A situação envolveu ainda outros cinco veículos. 

Além dos três óbitos, outras sete pessoas ficaram feridas. De acordo com informações do 12° Grupamento de Bombeiros (GB), as colisões ocorreram no Km 307 da rodovia federal. 

As três vítimas são Eloiza Mazutti Bilyk, o marido Rafael Bilyk e Tatiana Valer. As duas mulheres eram colaboradoras da Agência Guarapuava do Sicredi. Em nota de pesar, a Sicredi Planalto das Águas PR/SP, destacou que a cooperativa de crédito está profundamente consternada com as perdas. “Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os colegas, amigos e familiares neste momento tão difícil”, diz o comunicado.

ACIDENTE

O relatório dos Bombeiros encaminhado à imprensa aponta que, segundo relato dos envolvidos, um caminhão perdeu o freio na descida da serra e “para evitar colisão invadiu a pista da esquerda da subida”. Conforme o 12° GB, o veículo de grande porte acabou colidindo frontalmente com um GM/Cruze, que não pode desviar para a faixa da direita, pois havia outro caminhão no mesmo sentido. 

“Após a colisão o veículo Cruze se incendiou”, diz o Corpo de Bombeiros. Três pessoas que estavam no automóvel faleceram no local. O caminhão sem freio ainda colidiu com uma GM/Tracker, que viajava em comboio com o Cruze, e com um Ford/Fiesta, que seguia no mesmo sentido. O 12° GB aponta que outros dois veículos, uma Mercedes-Benz e uma Fiat/Toro, acabaram colidindo contra árvores na lateral da pista. 

Foto: PRF

FERIDOS

O Corpo de Bombeiros relata que o motorista do caminhão que ficou sem freio sofreu ferimentos leves; no Fiesta, duas pessoas se feriram levemente. Na Mercedes-Benz, uma pessoa sofreu ferimentos leves e, na Toro, outras três se feriram sem gravidade.

Deixe um comentário