Três pessoas são presas acusadas de tráfico de drogas, em Guarapuava

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos foram localizados após desdobramentos de prisões ocorridas em maio de 2021, quando dois homens foram detidos por tráfico no Jardim Patrícia

Três pessoas foram presas, nesta terça-feira (13), suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Guarapuava. As informações foram divulgadas à imprensa pela 14ª Subdivisão Policial (SDP). 

O caso veio à tona após desdobramentos de prisões ocorridas em maio de 2021, quando dois homens foram detidos acusados de tráfico. No desenrolar das investigações, os agentes descobriram o envolvimento de um terceiro indivíduo, além de outros dois fornecedores. 

Após o levantamento de informações, a Justiça emitiu mandados de prisão e de busca e apreensão para o trio. A Polícia Civil encontrou quase 1 kg de maconha e 500 gramas de cocaína na quitinete do homem suspeito de tráfico, que já tem passagem por esse crime e por homicídio, segundo a Civil. 

Ele foi localizado em uma rua no Centro de Guarapuava e, ao ver a equipe policial, tentou fugir. Contudo, acabou sendo detido pelos agentes. 

Com um dos acusados de fornecer substância ilícitas, nada foi encontrado, mas os policiais cumpriram o mandado de prisão; já em relação ao outro suspeito, a Civil encontrou, na casa da sua namorada no bairro Residencial 2000, uma pequena quantidade de cocaína em uma balança de precisão. 

Após isso, a equipe policial, durante uma diligência, localizou o veículo do acusado, que foi flagrado fazendo a entrega de maconha para uma pessoa.

Segundo a 14ª SDP, os três homens foram detidos e encaminhados para a prisão; o usuário de drogas foi levado para a delegacia para assinatura de um termo circunstanciado.