Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos por posse de drogas, em Guarapuava

No carro dos abordos foram encontrados 300 gramas de maconha, 20 gramas de crack e 31 gramas de cocaína

Na manhã de sábado (18) a equipe da Polícia Militar (PM) estava patrulhando no bairro Vila Bela, na rua Joreslau Galan, quando viu um veículo Renault/Logan preto sendo conduzido por uma mulher (32 anos) já conhecida no meio policial. 

A motorista é frequentemente denunciada pela prática de tráfico de drogas. A PM identificou que haviam mais quatro pessoas dentro do carro e assim que viram a polícia fecharam os vidros. 

Por conta disso, a polícia resolveu fazer a abordagem do carro. Segundo a PM, um homem (36 anos) desceu do carro e jogou um objeto debaixo do carro. Na sequência, dois adolescentes (16 e 17 anos) desceram do veículo também. 

A última a sair foi uma mulher (18 anos) que estava no banco do passageiro. Os cinco foram revistados e nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, o objeto que o homem havia retirado do carro momentos antes da abordagem foi encontrado. Um tablete de maconha com 300 gramas e um invólucro plástico contendo 20 gramas de crack. 

No veículo foi encontrado R$ 350 em espécie e ainda dois invólucros de cocaína contendo 31 gramas. 

Diante do fato, a PM deu voz de prisão e apreensão aos envolvidos e os encaminhou à delegacia. No local, nenhum deles assumiu a posse da droga, mas em determinado momento a Polícia Militar disse ter ouvido o homem (36 anos) orientar os menores de idade a assumirem a posse dos entorpecentes por serem ainda adolescentes.