Prédio atingido por incêndio no Alto Cascavel está interditado

Uma avaliação foi feita nesta terça-feira (11); no local residem 16 famílias que estão em casas de amigos e familiares

Equipes da Defesa Civil de Guarapuava e da Secretaria de Obras e Habitação estiveram no prédio que foi atingido por um incêndio na tarde de segunda-feira (10) no bairro Alto Cascavel.

Conforme a avaliação, o prédio foi construído no sistema de alvenaria estrutural, sem vigas e pilares. Devido  a parte da estrutura ter sido afetada pelo fogo, os técnicos mantiveram a interdição por período indeterminado, até que sejam realizadas a perícia e a avaliação do local pela Caixa Econômica, devido os moradores serem segurados da instituição. 

A medida visa garantir a segurança das 16 famílias residentes no Bloco I do Residencial Boa Vista. “A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está acompanhando a situação e organiza um abrigo temporário para acolher as famílias que desejarem ir para o local. Nesse momento, os moradores estão abrigados na casa de parentes e amigos”, diz  a nota da Defesa Civil.

INCÊNDIO

O acionamento do 12º Grupamento de Bombeiros (GB) ocorreu por volta das 14h40 de segunda-feira (10). Ao chegar no local a guarnição constatou que o incêndio havia iniciado em um dos apartamentos do andar térreo do Bloco 1, e que já havia sido controlado pela Brigada de Emergência.

Apesar do fogo ter cessado, o prédio ainda tinha muita fumaça, motivo que levou os Bombeiros a iniciar a evacuação dos moradores. 

“Dentro do banheiro da unidade habitacional de início do incêndio foi encontrada uma vítima (Fem. aprox 25 anos), consciente, mas confusa, em estado grave devido à exposição à fumaça. A vítima foi imediatamente atendida e levada à unidade hospitalar pelo SAMU”, informou o 12º GB.

Deixe um comentário