Policiais Militares apreendem 16 motos adulteradas com alerta de furto e roubo

Ação policial ocorreu entre março e maio em Guarapuava, Campina do Simão e Pitanga

Em um período de 35 dias, entre os dias 28 de março a 02 de maio, equipes policiais militares recuperaram 16 motocicletas adulteradas na área do 16⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM), sendo 14 no município de Guarapuava, uma em Campina do Simão e uma em Pitanga. 

Além das 16 motocicletas recuperadas, 15 pessoas foram presas por adulteração de sinal identificador de veículo, por receptação e pelo uso de documentos falsos. 

As apreensões foram realizadas em um trabalho conjunto entre equipes da Rádio Patrulha, Patrulha Rural e ROTAM. As motocicletas apresentavam irregularidades nas placas, letras ou numerais com adesivo de Qr code colado nelas, o que não permitia fazer a verificação da autenticidade da placa. 

Conforme o 16º BPM, durante a verificação da numeração de chassi era constatado sinais de adulteração do tipo lixamento, pintura e marcação da numeração, sendo que os números apresentaram desconformidade e desalinhamento. Além disso, a numeração do motor possuía sinais de adulteração. “Não possuíam etiqueta de identificação com código de barras e numeração do chassi, a qual deveria ser encontrada no quadro da motocicleta”, informou a PM. 

As motocicletas somaram aproximadamente R$ 264.801,00 em bens recuperados e que após periciados e identificados, irão voltar a posse das vítimas. “Fica o alerta aos compradores para conhecimento, atentar-se para quando realizar a compra de uma motocicleta para não qualificar-se em um crime”, destaca a nota da Polícia Militar. 

*Com informações do 16º BPM

Deixe um comentário