Polícia Militar cumpre sete mandados de prisão em Guarapuava

De acordo com os boletins de ocorrência, as ações ocorreram nos bairros Santa Cruz, Batel, Morro Alto, Alto Cascavel, Alto da XV, Boqueirão e Entre Rios, durante patrulhamentos

Cinco homens e duas mulheres foram presos na terça-feira (14) em diferentes bairros de Guarapuava. As detenções foram efetuadas pelas equipes da Polícia Militar (PM) durante patrulhamentos e atendimento a denúncias. 

A primeira prisão ocorreu por volta das 8h15 no bairro Santa Cruz, onde um jovem (24 anos) foi abordado e em consulta no sistema, constatado pelos policiais o mandado pelos crimes de injúria (art. 140) e pelos artigos 124a e 147 do código penal, que configuram provocar aborto e ameaça, respectivamente. 

Na sequência, às 10h, um rapaz (19 anos) foi preso pelo crime de feminicídio no bairro Boqueirão. Segundo o boletim de ocorrência, um homem (19 anos) foi abordado em via pública e foi constatado que ele possuía o mandado em seu desfavor. Em Entre Rios, policiais militares que atuavam na Patrulha Rural na localidade de Taguá, abordaram um homem (26 anos). Após consulta no sistema, os agentes localizaram um mandado pela falta de pagamento de pensão alimentícia. 

Ainda na tarde de terça-feira, uma equipe patrulhava o bairro Batel quando abordou um jovem (19 anos), conhecido do meio policial pelo crime de tráfico de drogas. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas em busca no sistema os policiais encontraram um mandado por tráfico. Já no Alto da XV, uma equipe de patrulhamento realizou abordagem a uma mulher (25 anos), por volta das 16h35. Foi verificado junto ao sistema que havia mandado de prisão em aberto. A PM não informou por qual crime ela foi detida. 

Outra mulher (52 anos) foi presa no início da noite de terça-feira, no Morro Alto. Ela tinha um mandado expedido por tráfico de drogas. No Alto Cascavel, um homem (28 anos) recebeu voz de prisão após a PM abordar e encontrar um mandado por estupro e roubo. Todos os detidos foram encaminhados até a delegacia de Guarapuava.

Deixe um comentário