Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Cantagalo
De acordo com a PCPR, três pessoas foram presas e quantidades de maconha e cocaína apreendidas nesta sexta-feira
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da delegacia de Cantagalo, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um homem (41 anos) acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munições. A ação aconteceu nesta sexta-feira (1°).
“A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia de Cantagalo, que representou pelo mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário, tendo o pedido sido deferido, com parecer favorável do Ministério Público”, afirma a PCPR.
A apuração dá conta que “o alvo vinha atuando no comércio ilegal de drogas, utilizando sua residência para para armazenagem e venda de drogas ilícitas, atuando também na modalidade ‘tele-entrega’, utilizando para tanto seu veículo”.
De acordo com a PCPR, a medida de busca e apreensão resultou na prisão de três pessoas. Nos locais buscados, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, 62 invólucros plásticos com cocaína (totalizando 33 gramas) e outros dois invólucros maiores, que somaram 8 gramas. Além disso, a polícia encontrou 68 gramas de maconha, uma balança de precisão e o veículo supostamente usado na entrega dos entorpecentes.
“No momento da prisão, os investigados não ofereceram resistência, sendo colaborativos com a equipe policial que, após ler seus direitos e efetuar revista pessoal, os conduziram para a delegacia de polícia para as medidas de praxe e posterior apresentação e entrega na Cadeia Pública local, onde se encontram à disposição da Justiça”, completa a PCPR.