Polícia Civil e Militar alertam sobre notícia falsa de possível  golpe em Guarapuava

Moradores tem recebido mensagens nas redes sociais informando sobre uma ação criminosa que acabaria em sequestro ou assalto da vítima; policias negam registro do caso

Grupos em redes sociais têm sido local de alerta para um possível golpe que estaria sendo aplicado em Guarapuava, onde uma criança ou idoso pede ajuda dizendo estar perdido e a pessoa que se dispõe a ajudar acaba sendo sequestrada ou assaltada. No entanto, a Polícia Militar (PM) e Civil emitiram uma nota na tarde de terça-feira (27) afirmando que nenhuma ocorrência do tipo foi registrada no município.

De acordo com a PC, as equipes notaram que a marca que aparece nas imagens do material que foi difundido nas redes, é da PM de São Paulo, no entanto, o áudio cita supermercados de Guarapuava. “Informamos que até o momento não houve nenhum caso registrado nesta Subdivisão e tudo leva a crer ser uma “fake news”, afirmou a Civil.

Ainda assim, a orientação da polícia é para que caso alguém se depare com um caso semelhante, o recomendado é antes de tudo acionar a PM. A própria Polícia Militar de Guarapuava se manifestou declarando que os áudios que estão circulando são inverídicos e que não houve registros da situação.

“Alertamos a toda a população de Guarapuava que se encontrarem com criança ou idoso pedindo ajuda para levar até sua casa, que entre em contato através do 190 para que a equipe policial certifique-se da veracidade e possa fazer o encaminhamento, evitando assim possíveis golpes”, reiterou a PM.

Deixe um comentário