Polícia Ambiental prende dois em Guarapuava; multa é de mais de R$1 milhão
Nos mais de 100 hectares desmatados foram atingidas árvores ameaçadas de extinção; o trabalho policial iniciou em janeiro, mas com a extensão da área foi finalizado na quinta-feira (23)
Dois homens foram presos pela Polícia Ambiental após equipes de Guarapuava flagrarem destruição de vegetação nativa na localidade de Guabiroba. Segundo a Força Verde, o desmatamento atingiu uma área total de 111,3 hectares, em um local de preservação permanente.
A ação policial iniciou em 31 de janeiro, mas devido a extensão da destoca, o trabalho só foi concluído na quinta-feira (23) com a autuação dos envolvidos. De acordo com as informações repassadas à imprensa, foram atingidas diversas espécies ameaçadas de extinção como o pinheiro araucária, imbuia, xaxim e canela.

No momento da fiscalização encontrava-se no local o motorista (59 anos) do trator de esteira. Ele foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Já o responsável pela área apresentou-se na sequência e responderá criminalmente pelos danos.
A área foi embargada e os infratores autuados em R$ 1.599.000,00 (um milhão quinhentos e noventa e nove mil reais).