PM prende dois motoristas embriagados após acidentes em Guarapuava
No Boqueirão, um condutor bêbado transitava na contramão pela avenida Serafim Ribas quando houve uma colisão frontal com outro carro
A Polícia Militar (PM) prendeu dois condutores embriagados no domingo (24) após se envolverem em acidentes de trânsito. O primeiro deles ocorreu na madrugada, na avenida Serafim Ribas no bairro Boqueirão, em Guarapuava.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 5h30. No local, o condutor de um dos veículos, um Renault/Kwid relatou aos policiais que estava transitando pela via no sentido do Centro, momento em que o automóvel Chevrolet/Vectra colidiu frontalmente com ele.
O relatório policial aponta que o motorista (51 anos) do Vectra estava na mesma rua, no entanto no sentido contrário e na contramão. O homem aceitou fazer o teste do bafômetro que confirmou a embriaguez. O resultado foi de 0,62 mg/L. O outro condutor também fez o teste, porém, com resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. Diante da situação, o motorista alcoolizado foi preso e encaminhado até a 14º Subdivisão Policial (SDP). O veículo Kwid foi liberado do local e o Vectra foi notificado e recolhido para o pátio do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Já na tarde de domingo, a PM atendeu outro acidente, desta vez, uma colisão traseira entre um GM/Corsa e um VW/Gol. De acordo com a polícia. O Corsa seguia pela rua Inácio Karpinski, no sentido da Vila Carli para o São Cristóvão, quando parou para acessar a avenida Manoel Ribas. Na sequência, o automóvel foi atingido pelo Gol que trafegava pela mesma via e sentido.
No local, a equipe constatou que o condutor do Gol apresentava visíveis sinais de embriaguez e convidou ambos os condutores a realizar o teste do bafômetro. O equipamento comprovou que o homem estava bêbado, apontando 1,34 mg/l. Ele foi preso e levado para a delegacia.