PM encontra ponto de venda de drogas no bairro Jardim das Américas

Segundo o boletim de ocorrência, duas mulheres foram detidas na abordagem

A Polícia Militar (PM) de Guarapuava encontrou um ponto de venda de drogas na madrugada deste domingo (8) no bairro Jardim das Américas.

A ocorrência começou por volta da 1h21, quando dois homens, que estavam em posse cachimbos tipicamente usados para uso de crack, segundo a PM, foram abordados. Nada de ilícito foi encontrado, mas eles indicaram locais em que costumam adquirir drogas.

Os policiais iniciaram um patrulhamento no bairro Jardim das Américas e encontraram uma jovem (18 anos), que ficou nervosa ao ver a PM. Em busca pessoal, foram encontradas seis pedras de crack (0,6 grama) e uma porção de cocaína (5 gramas). 

“[…] ante a localização do ilícito foi indagado onde ela havia adquirido o entorpecente e o que ela faria ele, ela disse que seria usuária de crack e de cocaína e que estava indo na casa de um amigo para usarem droga juntos”, consta no boletim de ocorrência. 

Já sobre a origem da droga, a jovem afirmou que teria pegado com a mãe, que mora no mesmo bairro. No local, a mulher (36 anos) autorizou a entrada da equipe na residência e mostrou, dentro de um guarda-roupa, uma balança de precisão e uma porção de cocaína (45,5 gramas). 

“[…] após entregar o entorpecente, explicou que estava vendendo para fazer dinheiro para sustentar a família. Pautado neste contexto, o entorpecente, a balança de precisão e as duas abordadas foram encaminhadas para delegacia de Guarapuava”, completa o BO. 

Um adolescente (16 anos) e uma criança (1 ano), filhos da mulher, foram entregues aos cuidados de sua irmã.