PM e Polícia Federal apreendem grande quantidade de maconha em Guarapuava

Segundo o 16º BPM, a ocorrência tem relação com outra grande apreensão realizada no dia 4 de maio em Nova Tebas

Uma grande quantidade de maconha foi apreendida pela Polícia Militar (PM) de Guarapuava com apoio da Polícia Federal (PF). A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (11) no distrito da Palmeirinha e terminou com a prisão de um homem (26 anos).

Conforme o 16º Batalhão de Polícia Militar (PM), a situação tem relação com uma ocorrência registrada entre os dias 4 e 5 de maio, em Nova Tebas e Guarapuava, e que terminou com 439,700Kg de maconha apreendidas. Na situação, um carro foi abandonado na mesma região e nele a PM localizou vestígios de droga. 

Nesta quinta-feira (11) o acionamento ocorreu após um morador denunciar que dois homens estavam em atitude suspeita no interior de uma propriedade rural. Os indivíduos teriam embarcado em um veículo Fiat/Pálio de cor prata e foram sair da propriedade, porém, o veículo estragou. 

Durante a aproximação do local os dois homens, ao verem a viatura, fugiram entrando em uma mata. Um deles, de 26 anos, acabou localizado e informou para a equipe que era de Foz do Iguaçu e que estava ali para localizar drogas, juntamente com o outro homem que conseguiu fugir. 

Ele relatou ainda que estavam fazendo o transbordo da droga que estava escondida no mato para o veículo Fiat/Pálio e para veículos de apoio. “Em diligências realizadas pela equipe policial, juntamente com a Polícia Federal, foi localizado no interior da mata a quantia de 456,4kg de substância análoga a maconha, acondicionadas em 583 tabletes”, destaca a PM.

O rapaz foi preso e encaminhado até a delegacia junto com o carro e com a maconha apreendida. De acordo com o boletim de ocorrência, um Fiat/Siena que estava dando apoio no transporte, foi localizado e abordado por uma equipe policial no município de Irati. O carro apreendido estava transportando 78,62kg de maconha dividida também em tabletes com embalagem similar à localizada em Guarapuava. Os envolvidos foram levados para a delegacia do município.

Deixe um comentário