PM desbarata ponto de drogas em Guarapuava e apreende arma

Tudo começou a partir de uma denúncia anônima sobre um homem, morador da rua XV de Novembro (Centro de Guarapuava), que estaria envolvido no tráfico de drogas

A Polícia Militar de Guarapuava fez uma ação de grandes proporções nesta sexta-feira (14 janeiro), desbaratando um ponto de drogas e apreendendo arma.

Tudo começou a partir de uma denúncia anônima sobre um homem, morador da rua XV de Novembro (Centro de Guarapuava), que estaria envolvido no tráfico de drogas.

Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o suspeito, um rapaz de 20 anos; ele estava acompanhado de uma mulher da mesma idade. Durante a abordagem, o jovem confirmou a venda de drogas. Inclusive, naquele exato momento a dupla estaria se deslocando para fazer entrega de 25 gramas de cocaína; a mulher portava uma balança digital em sua bolsa.

Após buscas na residência, a equipe da PM ainda encontrou, em um quarto, um invólucro plástico contendo duas porções não fracionadas de substância análoga à cocaína que pesaram 50,6 g; e mais 113 porções fracionadas e embaladas de substância análoga à cocaína, cujo peso foi de 75 g, “característicos de tráfico de drogas”, conforme consta no Boletim de Ocorrência. Apreendida a substância entorpecente.

ARMAS
Em seguida, os policiais fizeram buscas no interior de um veículo VW/Fox de propriedade da mãe do sujeito.

A equipe localizou um rifle de pressão, sem marca aparente alterado (broqueada) para calibre .22, carregada com um cartucho intacto calibre.22.

MAIS DROGAS
Assim, os PMs foram até a residência da mulher, que autorizou as buscas, onde foram encontradas duas buchas de substância análoga à cocaína, fracionada e embalada “característico de tráfico, bem como havia sacolas plásticas coloridas rasgadas que teriam sido utilizadas para embalar as drogas”, diz o BO.

Resumo da história: a equipe policial apreendeu o entorpecente, que totalizou 136,2 g, uma balança de precisão digital, dois aparelhos celulares, uma arma de fogo (rifle .22), uma munição intacta.

E os abordados foram presos e encaminhados para a Delegacia.