PM apreende armas e munições em barraco no distrito do Guará

O armamento estava escondido em tonéis enterrados dentro e fora do imóvel; no local os policiais também encontraram cadernos com anotações sobre o tráfico

Com ajuda de cães farejadores, a Polícia Militar (PM) de Guarapuava descobriu uma grande quantidade de munições enterradas na área rural do município. A ação policial ocorreu na manhã de quinta-feira (15) no distrito de Guará. 

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe de rádio patrulha conseguiu informações de que um homem (29 anos) estaria escondendo drogas e armas em um barraco abandonado no interior de Guarapuava. Com o endereço em mãos as equipes policiais foram até o local, onde segundo as informações, estaria ocorrendo movimentação de carros e caminhões. Os veículos chegavam apenas durante a noite, descarregavam e saiam antes do nascer do sol.

Lá os policiais fizeram o adentramento tático e constataram que o lugar estava abandonado e sem móveis. Também perceberam que algumas tábuas do assoalho de um dos cômodos estavam soltas e ao erguem observaram que a terra debaixo das tábuas estava com sinais de que havia sido cavada. 

“As equipes efetuaram buscas escavando embaixo do barraco e a aproximadamente 50 centímetros de profundidade foi localizado uma espécie de tonel”, relata a PM no boletim. Dentro do recipiente foram localizadas uma pistola glock calibre 9mm, modelo g17 com carregador desmuniciado e com a numeração suprimida, uma pistola calibre 9mm, modelo pt99 com carregador desmuniciado e um revólver calibre 357, com seis munições, além de uma balança de precisão e quatro cadernos contendo anotações referentes ao tráfico de entorpecentes.

Também foram encontrados Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) de uma moto Honda CG Fan e de um GM/Corsa. 

BUSCAS

Ainda em revista no barraco a PC localizou escondidas no forro, uma espingarda calibre 12 e outra de calibre 32. Com ajuda da equipe de operações com cães e com a utilização dos k9 ” hulk” e “shi-ha”,  foram localizados ao lado de um paiol dois tonéis enterrados, idênticos ao localizado embaixo do barraco.

Dentro, os agentes acharam uma grande quantidade de munições sendo, 734 do calibre 12 gauge, 82 de calibre 9mm, 755 de calibre .22, 128 de calibre 38, 112 de calibre 357, 439 de calibre 380 e 33 munições de calibre 32.

Além disso, outras 26 munições de calibre 45, 117 munições de calibre .40 e três cartuchos calibre 32, todos intactos. No local a PM apreendeu mais seis carregadores, três de 9mm com capacidade para 30 munições e  dois de .40 e um de calibre 9mm.

Deixe um comentário