PM apreende 200 kg de maconha e 9 mil estimulantes sexuais, em Guarapuava

De acordo com o boletim de ocorrência, a situação ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), no bairro Vila Carli

A Polícia Militar (PM) de Guarapuava apreendeu, na madrugada desta terça-feira (24), 200,5 kg de uma substância análoga à maconha e 9 mil comprimidos de estimulantes sexuais após uma abordagem no bairro Vila Carli. 

Em nota encaminhada à imprensa, a PM relata que um veículo Ford/Fiesta foi visto em atitude suspeita na rua Tucuruí, por volta da 0h. 

“Durante a abordagem, foi verificado que havia um homem, de 21 anos, no interior do mesmo, sendo que em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, em busca veicular, foi localizada a droga apreendida”, afirma a polícia. 

O suspeito afirmou que carregou as substâncias em Foz do Iguaçu, onde reside, e levaria até Curitiba; o destinatário da droga, segundo ele, é desconhecido. O homem recebeu voz de prisão e foi levado à 14ª Subdivisão Policial (SDP). 

As substâncias ilícitas estavam em um Ford/Fiesta – Foto: Divulgação/PM

PRISÃO

Após a abordagem, os agentes notaram diversas ligações para o celular do jovem detido. 

Em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível abordar outros três envolvidos, dois homens (18 e 36 anos) e uma mulher (28 anos), que estavam em um Peugeot/2008. 

De acordo com a PM, o trio fazia a função de “batedores” do primeiro veículo apreendido; eles foram conduzidos para os procedimentos da Polícia Civil.